"nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas." - cora coralina ♡

e essa sempre foi - e continuará sendo - a meta do empóriocoralina.

por aqui tudo é feito à mão, artesanalmente. com calma, bons pensamentos e as melhores energias.

nossas velas são feitas com uma mistura de ceras 100% vegetais* preparadas em uma produção sustentável e amiga do meio ambiente.

a combinação da cera com os nossos pavios feitos de algodão e madeira reaproveitada proporciona uma queima limpa, sem parafinas nem derivados de petróleo. e sem nada de origem animal.

nossos aromas são elaborados a partir de essências sintéticas e combinados com criatividade para poder proporcionar, além da luz e do aconchego da vela, uma experiência sensorial incrível.

nas minhas criações aromáticas eu busco muitas referências na natureza, onde sempre que posso eu estou. ♡ então você vai ver que tem uma certa tendência ao aromas mais herbais, frutados mais cítricos e amadeirados!

e busco muitas referências na música, muitas, muitas. fui criada ao som do violão do meu pai e em uma ambiente familiar totalmente musical! ♡ por isso, nos rótulos das velas você vai encontrar um QRCode do Spotify com a música que combina com aquele aroma, reforçando uma emoção, uma sensação, um estado de espírito! ✧

tudo pensando com muito carinho para surpreender! ♡

 

ah, e como cuidar da sua vela para aproveitá-la ao máximo, né?

✧ deixe sua vela acesa pelo tempo suficiente para que a cera derretida chegue até a bordinha do vidro.

por que? a cera tem memória e é a primeira queima que definirá o raio de derretimento. se você não deixar ele atingir seu tamanho máximo - que é a borda do vidro - na próxima vez que acendê-la ela manterá o derretimento apenas nesse buraco (ou túnel!) que formou. isso vai desperdiçar a cera e sua vela terá uma duração menor de queima.

"ai, mas está formando um túnel mesmo assim!" calma, calma! acenda a sua vela, cubra a boca do vidro com papel alumínio e faça um buraquinho no meio dele para que a fumaça possa sair. deixa a vela queimar até derreter toda a borda. mas, muito cuidado, pois o alumínio pode ficar bem quente, tá?

✧ deixe sua vela acesa por, no máximo, quatro horas, por medida de segurança. em uma superfície lisa e não inflamável.

sua vela precisa de babá. então nunca deixa ela queimar sem a supervisão de alguém, tá? também não deixe ela acesa enquanto dorme!

✧ mantenha fora do alcance de patinhas, mãozinhas pequenas, plantas, correntes de ar, longe de cortinas e outros objetos inflamáveis!

evite soprar sua vela quando for apaga-lá. use a própria tampa do vidro ou um abafador próprio para isso. e sempre se certifique que a chama se apagou por completo!

✧ sempre que for acender novamente a sua vela, apare o pavio. isso vai manter a chama baixinha e a queima uniforme. ♡

evite correntes de ar e ambientes muito abertos para a sua vela queimar por igual do início ao fim, evitar a formação de fuligem e para que a queima seja mais lenta e sua vela dure por mais tempo.

evite mover a vela enquanto estiver acesa ou com a cera ainda líquida. lembre-se também que o vidro estará bem quente!

✧ por medida de segurança, não queime a vela até o final. deixe sobrar mais ou menos 0,5cm de cera no fundo do vidro!

 

e vamos continuar essa conversa nas nossas redes sociais? lá eu compartilho mais dicas, novidades, o dia-a-dia aqui no empóriocoralina!

vou adorar compartilhar esse mundo iluminado com você! ♡✧˖°

com carinho, cecília