10 Anos do Empório Coralina

10 anos... 10 anos de Empório Coralina, hoje 27/03/2022! ♡

Quantas histórias e quantas coisas aconteceram nesse tempo. Já falei que foi a melhor decisão que eu tomei, né?!


A lembrança de 2012 é de muita felicidade por estar realizando esse sonho, que estava sendo planejado junto com a minha mãe desde o ano anterior... e aquele frio na barriga, claro!

Mas aqui estou... passei pelos dois primeiros anos considerados críticos para uma empresa, pela crise de 2015 e 2016, passei por 2020, 2021 e por todas as crises existenciais... rs!

Só que mesmo sendo uma data importante e comemorativa, eu não queria escrever um texto de “olha só como tudo foi lindo e deu super certo, sempre foi feliz”, porque você sabe que não foi bem assim, né?

Nossa, foram (e são!) muitos perrengues e, juro que só parece que está tudo sob controle... ou nem parece (rs!)?!

Então para ser bem real vou compartilhar o que eu aprendi de lição nesses anos... ♡

1. ... focar na minha trajetória, na minha história.

O que vemos no Instagram é um recorte dos momentos mais felizes das empresas que admiramos... e aprendi a não me pautar por isso.

Quem vê close não vê corre... não é?

Tenho o meu tempo de fazer, de processar e de agir, que é diferente do tempo de outra pessoa. É importante se desafiar, mas é ainda mais importante se conhecer e respeitar você e os seus momentos.

2. ...não esperar estar pronta para começar qualquer coisa e simplesmente me jogar em certos momentos, mas aprendi também a não deixar só a vida me levar. Planejamento estratégico e metas claras hoje são essenciais para eu não me perder, saber onde investir primeiro e qual o próximo passo.

3. ...saber ouvir e também filtrar o conselho das pessoas, analisar e seguir o meu coração. Além de aprender a me impor nos casos tediosos de mansplaining.

4. ... ter planos e metas bem claros. Para o dia, a semana, para o ano... e ter uma leve ideia para daqui dois anos. Tudo muda muito depressa, então aprendi a focar mais a curto prazo. E sempre-sempre-sempre ter um plano B para qualquer ação, principalmente quando parece improvável precisar utilizá-lo.

5. ... a poupar todos os meses, porque não temos nenhum controle do amanhã. O que não significa deixar de investir constantemente em mim e no empresa, porque isso também é essencial.

6. ... que nada acontece de um dia para o outro. É preciso tempo, persistência e dedicação. Momentos de sorte acontecem sim, mas não adiantam de nada se eu não estiver preparada para saber aproveitá-los.

7. ... ter persistência e dedicação quando você faz o que ama é bem mais fácil. Mas é preciso ser um amor verdadeiro para durar e poder colher os frutos, que voltando no aprendizado 6, não acontecem de um dia para o outro.

8. ... que não vivemos de fazer só a parte que mais gostamos todos os dias, talvez nem na maior parte do tempo. É preciso aprender a lidar com as burocracias, imprevistos e toda parte operacional de se ter uma empresa.

9. ... que pessoas incríveis vão aparecer no caminho, como uma bênção de Deus.

10. ... aproveitar e agradecer cada dia e cada conquista desse caminho, porque não é sobre fazer 10 anos, é sobre ter aproveitado cada pequeno bom momento e cada um que me fez chegar até aqui... ♡

E é sobre vocês, que estão aqui comigo. Que chegaram hoje, ontem ou que sempre estiveram aqui.

Obrigada, de coração! ♡

Voltar para o blog

Deixe um comentário